*Estamos em Greve!

Estamos em Greve!

Qual a importância para o trabalhador brasileiro sua aposentadoria?

As pessoas que estão a favor das novas regras para se aposentar, são pessoas brancas, com boa estrutura familiar, que tiveram a oportunidade de ter bons estudos e que não precisam da aposentaria pois podem muito bem fazer uma previdência privada, ou seja, pessoas que estão no topo da pirâmide.

Essas pessoas irão usar sua aposentaria para passear, descansar, viajar e fazer projetos pessoais inusitados para não se entediarem.

Mas e para aquelas que estão na base da pirâmide? Para que será usada a aposentaria?

Essas pessoas são as que não poderão parar de trabalhar apesar de aposentadas, pois a aposentaria será apenas um reforço na renda para que finalmente não tenham que escolher entre comprar um sapato que furou ou pagar a conta de luz.

Será para que não precisem arrumar um “bico” aos finais de semana para conseguir completar o dinheiro do aluguel, já que seu salário não cobre todas as despesas.

Será para que possam finalmente dar atenção a sua saúde negligenciada toda uma vida.

Por isso, não digam que a greve foi para os trabalhadores preguiçosos ficarem na cama todo um dia, ainda mais se você não ficou quatro horas por dia em um transporte público por pelo menos 15 anos, para receber um salário que não lhe permite ter uma vida decente.

Um dia de greve incomodou muitos diretores, gerentes e proprietários de empresas, porque seus funcionários “negligenciaram” suas atividades.

Mas esses mesmos gerentes, diretores e proprietários negligenciam seus funcionários das mais diversas maneiras todos os dias, mas isso é muito pequeno para ser notado, por quê?

Porque é fato que ‘pimenta no olho alheio é refresco’.

Então, “líderes” de empresas, sosseguem, foi só um dia!

Nós temos uma vida de privações e continuamos vivos, apesar de disso.

Vocês! Seus cargos! E suas empresas sobreviverão!

Para o bem ou para o mal!
(Lamentavelmente)
Acreditem…

Até que vocês sejam descartados, também…

Lana Novais

 

5 Comments

  1. Boa reflexão.. seu ponto de vista muito bom ,você deveria mandar seus textos para o jornal e fazer uma coluna semanal

  2. Lana, apesar de ter um pé atrás com sindicatos, seu texto deixa muito claro a importância da participação do povo brasileiro. E o melhor, você não fica em cima do muro. Fala o que pensa. Parabéns!

    1. Olá, Elaine Paiva. Tudo bem?
      Eu confesso que também tenho, há sindicatos bons e outros que só servem para receber a contribuição sindical, mas mesmo os bons sabemos que há corrupção dentro, infelizmente não sei mais se há uma área no Brasil que não haja corrupção, isso já está tão infundindo no brasileiro.
      Vejo corrupção dentro de empresas privadas diariamente, onde pessoas são promovidas sem fazer seu trabalho só porque compram seus chefes, ou supervisores realizando fraude para bater suas metas e pior, com seus superiores diretos conscientes das fraudes.
      E sabe quem são os prejudicados no meio dessas desonestidades? Operários, quem realmente coloca a mão na massa.
      Por isso que temo que o término do sindicalismo possa ainda mais prejudicar e dificultar a vida desses executores/ trabalhadores, que já sofrem todo tipo de abuso, recebendo tarefas não pertinentes ao seus cargos (dupla função), ou tendo uma demanda muito maior não sendo possível executar em sua jornada sendo obrigados a fazer hora extra sem ganhar nada por isso, simplesmente por medo de perderem seus empregos.

  3. O sistema está todo errado, parte de um princípio falido em todo o mundo, ainda roubaram os cofres. A aposentadoria é um pesadelo para todos, independente de classe social, mas é verdade que as classes menos abastadas irão sofrer muito mais. Infelizmente todos pagarão pela incompetência e corrupção dos governantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *