*A primeira impressão é a que deve ficar?

A primeira impressão é a que deve ficar?

Flávio!

Quem olha para ele vê apenas um jovem comum, com um visual um pouco diferente da maioria. Flávio é magro e de pele clara, com cabelos escuros e suas pontas descoloridas com água oxigenada, tem o cabelo um pouco comprido, usa na verdade o famoso penteado de emo.

Quem olha para Flávio o vê apenas como mais um jovem, com a cabeça cheia de sonhos, mas sem nenhum objetivo. E como gostamos de prejulgar, somos capazes de pensar que é apenas mais um desocupado que sonha em ser um astro do rock pop nacional, mas qual o mau em sonhar em ser um astro?

Flávio já fez cover do NX Zero, e quem o vê não se surpreende ao ouvir isso. Ele é guitarrista de uma banda de rock que toca em casas de shows aos sábados. Mas Flávio é muito mais que isso, pois sabe que sonhar é bom, mas que não paga as dívidas, por isso há três anos pedala até o serviço e lá trabalha como operador de máquina fabricando sachês de sal.

Mas Flávio quer mais que isso para si, quer um bom emprego, quer um bom salário e uma estabilidade financeira, para isso ele fez técnico de hardware e agora faz um curso de redação, vai prestar ENEM, e com fé em Deus (sim, Flávio acredita em Deus) vai iniciar sua faculdade de Ciências da Computação ou Analista de Sistema, ainda não se decidiu.

Apesar  da  banda  e  do  serviço,  como  todo  jovem  de  20  anos, Flávio encontra tempo para o lazer, como jogar vídeo game  e  paquerar, e como todo  astro  do  rock,  não  se  prende  a  uma única  namorada,  tem  que  aproveitar  a fama. E quem o vê assim pode não acreditar que um de seus principais sonhos está em construir uma família.

Lana Novais

8 Comments

  1. Não acho que a primeira impressão seja tão importante assim. O que realmente importa é a pessoa ser ela mesmo sempre em qualquer que seja. A primeira, a segunda seja lá qual for !!

  2. Ao ler este texto, pensei muito no que escrever. É fato que a primeira impressão conta muito, pois ela representa uma espécie de empatia com um as pessoas ou com uma situação. Fico pensando se deveria ser assim! Acho que a primeira impressão tem um fundo psicológico ligado a uma espécie de auto defesa e também ao preconceito.rotulamos as pessoas pelo que vemos w não pelo que elas são, estar mal vestido não significa necessariamente a pobreza, pode significar um estado de espírito por exemplo. O que nós novamente fazemos nesta hora, nos afastamos destas pessoas, pergunto: seria justa está atitude? O que nosso subconsciente procura nos dizer? Acho que temos que repensar nossas atitudes.

  3. Flávio, como qualquer ser humano está fadado a sonhar e a viver de forma programada.

    Tanto ele quanto nós que lemos, o julgamos sob a visão do discernimento que nos é passado no dia a dia pela TV, rádio, internet, em casa, etc. Certo e errado, o bem e mal, nossa compreensão sobre esses conceitos tem, muitas vezes como base o que vimos e ouvimos por ai.

    Essa tal de “impressão”, seja no primeiro ou no décimo momento, só tem valor nos momentos em que ela está mais próxima de ser real.

    Isso só acontece quando a máscara social, tanto de Flávio quanto de quem o vê, está mais transparente e os verdadeiros “Eu”s surgem pra se encontrar pela primeira vez.

    O difícil não é identificar qual das “impressões” é a mais real. O verdadeiro desafio é ser si mesmo o maior tempo possível mesmo que você não saiba quem você realmente é.

  4. Acho que não me deixo levar nem pela primeira, segunda e nem décima impressão. Eu observo as atitudes e falas das pessoas. Como a pessoa se vestem para mim não faz a menor diferença. O que faz a diferença é saber que aquela pessoa tem algo de diferente para nos trazer reflexão de como somos indiferentes uns aos outros. No caso da personagem do Flávio ele passaria ignorado se você não lhes desse voz. Agora ele deixou sua impressão.

  5. Legal… meus pais sempre falaram q primeira impressão eh a q fica, e eu concordo. Qd ia encontrar um rapaz, tinha q ir bonita. Pq a pessoa olha e vê como aquela pessoa eh e o modo de vestir. Bom, cada um tem suas próprias opiniões, mas a minha eh essa. rs

  6. Nem sempre depende muito do seu ponto de vista ou da quilo em que você quer acreditar..pois primeira impressão..nem sempre e a verdadeiro eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *