*Uma leve reflexão

UMA LEVE REFLEXÃO

Amar implica em fazer o outro feliz, cuidar e proteger, mas quantas pessoas dizem te amo e fazem chorar?

Ser altruísta é procurar que o próximo esteja bem, mas quando isso é feito para conseguir um reconhecimento é realmente altruísmo?

Vive-se em um país onde monogamia é lei e onde a infidelidade está entre os cinco principais motivos para o divórcio, até onde é importante ser um cidadão legalizado?

Têm-se na constituição como garantias fundamentais dos direitos sociais: educação, saúde, alimento e moradia, e nesta mesma comunidade é comum ver um semelhante sem educação, morrer com a saúde devassada devido a uma alimentação precária sem um teto sobre sua cabeça, para que serve a constituição?

Prega-se que é preciso preservar o meio ambiente, mas não compreende-se que preservar o meio ambiente é se auto-preservar, pois o ser humano faz parte do meio ambiente, até onde há conscientização?

Certamente se a vida fosse completamente coerente muito se tornaria monótono, mas toda essa complexidade torna a vida confusa e faz das pessoas hipócritas.

Quando as palavras se tornarão ações? Quando o melhor exemplo será a prática? Quando os atos não serão apenas expectativas de um amanhã melhor?

Atitude não é a intenção de mudar e tão pouco o desejo pela mudança, atitude é e deve ser um comportamento, uma ação constante na busca da melhoria diária em prol de uma índole melhor, pois a cura do caráter eleva a alma e é um fato constatado que enquanto não houver mudança interior, as melhorias almejadas não alcançarão as proporções necessárias. 

 

Lana Novais

12 Comments

  1. Vivemos sobre regras, regras que por muitas vezes não são lógicas. Seu texto não foi uma leve reflexão, foi uma baita reflexão sobre conceitos paradigmas e atitudes.. Parabéns, continue assim!!

  2. Quando as palavras se tornarão ações? Quando o melhor exemplo será a prática? Quando os atos não serão apenas expectativas de um amanhã melhor?

    Em uma Paraíso Utópico !

    Ótima reflexão!

  3. A MUDANÇA VEM DE DENTRO PARA FORA.O QUE ADIANTA VOCE PENSAR E NÃO AGIR? SERA QUE PENSANDO, MAS NÃO FAZENDO ,VOCE ESTA ALIVIANDO SUA CONSCIENCIA/?,PENSAMENTO ,INTENÇOES TEM QUE VIR JUNTO COM OBRAS …OBRAS DE INTENÇÃO PURA.SABE COMO MUDARIA TUDO?COM UMA SIMPLES PALAVRA:AMOR VERDADEIRO….AMOR PELO SEU PROXIMO,AMOR POR SEU PARCEIRO…AMOR PELO MUNDO…ISSSO SIM MELHORARIA AS RELAÇOES E TAMBEM A CONVIVIENCIA NO MUNDO

  4. O mundo poderia compartilhar das mesmas duvidas , para assim quem sabe juntos conseguimos cessar todas as questões afinal conseguimos ver o que a de errado no mundo mas não conseguimos ou não tentamos fazer algo para melhorar e até mesmo mudar isso, já que o mundo é apenas o reflexo de nossas atitudes.

  5. Quando as palavras se tornarão ações? Quando o melhor exemplo será a prática? Quando os atos não serão apenas expectativas de um amanhã melhor?

    Nunca porque o mundo é formado de seres humanos sem alma e sem coração

  6. Quando as palavras se tornarão ações? Quando o melhor exemplo será a prática? Quando os atos não serão apenas expectativas de um amanhã melhor?

    Excelente reflexão!

  7. Eu sou alguem que acredita mo autruismo, que acha que existem pessoas que fazem o bem sim, independente de qualquer coisa, eu acredito que tudo esta ruim e que porem pode melhorar. eu acredito que o pior defeito do ser humano e o egoismo. eu tenho fe que um dia tudo sera bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *